10/10/2008

" O JOGADOR É UM IGNORANTE" diz o ex-jogador Sócrates, no JC.


ENTREVISTA  :SÓCRATES
“O jogador é um ignorante”
Publicado em 10.10.2008

JC – Como você vê o jogador de futebol de hoje: É um banana ou um alienado?

SÓCRATES – É um ignorante. Infelizmente. E a alienação é uma conseqüência. Essa sempre foi uma das minhas principais bandeiras. Nós tínhamos de formar cidadãos, gerações com educação. Nunca conseguimos. O cara que nasceu numa favela não vai sair do buraco de uma hora para outra. O que nós vemos são os dirigentes derramando rios de dinheiro nas mãos dos jogadores, mas os caras não estão preparados para lidar com aquilo. São verdadeiras “crianças”. 

JC - Na Copa anterior, a de 1982, fez  parte do time que encantou o mundo, e foi eliminado pela Itália de Paolo Rossi. Qual foi o sentimento ? 

SÓCRATES - Em qualquer jogo, você ganha, perde ou empata. É óbvio que você quer ter sucesso em tudo que se propõe a fazer.Todos os jogadores ficaram chateados. Mas, pensando bem, ser campeão não vale nada. O QUE VALE MESMO É SER FELIZ.

PS : Claro que o JC, como todos os jornais ( e eu não sou jornalista) está pouco interessado em notícias. O que ele quer ver é SANGUE, de preferência na primeira página, prá vender muito. A frase da manchete é tirada de um contexto muito mais amplo na entrevista de Sócrates. Mas não elimina a impressão de que Dr.Sócrates pisou na bola. Foi desrespeitoso com uma categoria extremamente esforçada e trabalhadora e que merece todos os nossos aplausos e não ser chamada de Ignorante.
SENTI-ME OFENDIDO, POR MIM E PELOS MEUS AMIGOS JOGADORES.